Administração

PORTARIA Nº 622, DE 4 DE SETEMBRO DE 2015

Coordenador

Prof. Ms. Andrey Lopes de Souza
nome: andrey.lopes@soebras.edu.brOBJETIVOS DO CURSO

OBJETIVO GERAL – Contribuir na formação de cidadãos e administradores empreendedores, incentivando o desenvolvimento de competências (saber agir), habilidades (saber fazer e conhecer) e atitudes (saber ser), ante as transformações nos âmbitos interno e externo das organizações.

PERFIL DO EGRESSO
O curso visa formar profissionais capazes de desenvolver as atividades inerentes ao Administrador, promovendo o desenvolvimento das organizações e da sociedade e visando as futuras gerações, comprometido com sua sustentabilidade, dentro dos princípios éticos e de cidadania. Enfatiza-se o desenvolvimento do espírito empreendedor, seja na identificação, criação e gestão de negócios próprios, seja como inovador e criativo colaborador de organizações, priorizando o atendimento à demanda do mercado da região central de Minas Gerais, em que se situa a faculdade, sem excluir as demais regiões do país. É objetivo do curso que os egressos adquiram uma sólida formação profissional, sendo capazes de lidar com os fenômenos sociais, em suas múltiplas dimensões. A ênfase consiste em conciliar o ensino das ferramentas e técnicas contemporâneas com uma consistente formação humanística. Nesse sentido, devem-se estabelecer condições para que o graduado esteja capacitado a compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas de sua área profissional, apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade na abordagem de situações diversas vinculadas aos vários segmentos do campo de sua atuação. O curso enseja assim, como perfil desejado do formando, capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

MERCADO DE TRABALHO
O mercado para esse profissional consiste em atividades na iniciativa pública e privada, consultoria em organização, gerência de empresa de qualquer natureza, segmento empreendedor e instituições de ensino são algumas áreas em que pode atuar este profissional. O administrador necessita ser um profissional ativo, empreendedor, com postura criativa, aberto a novas ideias, catalisador de mudanças e consciente de que sua atualização profissional faz parte de um processo de aprendizado permanente.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *