Nos dias 16 e 17 de março, a Faculdade Promove de Janaúba recebeu avaliadores enviados pelo MEC – Ministério da Educação, para visita de autorização do curso de Odontologia.

A graduação das Faculdades Promove é o primeiro da cidade e pretende atender as demandas das cidades próximas como Nova Porteirinha, Porteirinha, Verdelândia, Jaíba e Matias Cardoso. Agora, os estudantes dessas cidades que procuravam Montes Claros, têm o curso mais próximo e com a mesma qualidade de ensino.

Durante a visita, os avaliadores analisaram a infraestrutura da instituição que tem acessibilidade com piso tátil e placas em braille, as atividades e ações, a pesquisa e extensão, além da gradecurricular.

Após avaliarem todos os quesitos propostos, o curso foi aprovado pelo MEC. Esse conceito permite a permanência da graduação ofertando assim, vagas para formação de novas turmas.

Um dos pontos que mais contribuíram foram a experiência do corpo docente, as metodologias de ensino em sala de aula e os laboratórios que reafirmam o potencial da faculdade.

O coordenador do curso de Odontologia, Altair Moura, explica sobre a nota concedida pelo MEC e enfatiza o desejo da instituição em conseguir uma nota ainda maior:

A Faculdade Promove de Janaúba teve a sensibilidade de solicitar a construção e desenvolver um projeto político pedagógico regional inovador, juntamente com o Núcleo docente estruturante e o departamento de projetos”.

Para finalizar, Altair é enfático sobre o compromisso da faculdade em obter maiores notas implementando cada dia mais a qualidade no ensino através damodernização na infraestrutura, corpo docente e excelência do Ensino Superior:

“Estamos muito satisfeitos pelo reconhecimento e com certeza, a partir da avaliação e sugestões, transformaremos este curso em nota 5 em curto tempo com a dedicação desta coordenação, diretoria e docentes, tendo pactuado a formação de um corpo discente muito interessado na transformação em excelentes profissionais”.

Camila Serra

30/03/2017 – 14h00

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *