Acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Promove de Janaúba, participaram na última terça (11), de visita técnica em obras realizada através do Projeto Integrador Multidisciplinar (PIM).

O Projeto surgiu a partir da ideia do Núcleo Docente de Engenharia visando promover a integração entre as disciplinas das turmas do primeiro período do curso, tendo como objetivo, promover, junto aos alunos, atividades com intuito de exercitar habilidades de trabalho em grupo e desenvolver capacidade para identificar e problematizar conhecimentos teóricos no exercício de práticas da profissão.

Na visita, os estudantes foram acompanhados pelos professores envolvidos. O coordenador de curso, Andrey Lopes, explica que, através do manual de orientações que os estudantes receberam,puderam identificar os conhecimentos aprendidos nas disciplinas dentro do canteiro de obras. “Esse projeto é um diferencial do curso de engenharia, pois permite ao acadêmico visualizar a aplicabilidade das disciplinas dentro de um canteiro de obras, diminuindo a distância entre o mesmo e a sala de aula. Além disso, identificaram o cotidiano do engenheiro, as atividades desenvolvidas pelo profissional, a linguagem empregada, os documentos produzidos, o tipo de linguagem técnica empregada, os profissionais que compõem uma obra, a presença dos elementos químicos dentro da obra e outras situações que demonstram a aplicabilidade das disciplinas na prática”, esclarece.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *