O projeto Integrador Multidisciplinar foi desenvolvido no curso de Agronegócio pelos acadêmicos do segundo e terceiro período. O objetivo foi desenvolver atividades que promovam articulação entre teoria e prática profissional e a interdisciplinaridade entre as disciplinas.

Os acadêmicos fizeram uma pesquisa orientada em empresa da área do agronegócio, orientados por manual de orientações elaborado pelos professores. O coordenador, Andrey Lopes, explica que “Nessas visitas os acadêmicos identificaram características da empresa como logística, comercialização, contabilidade, economia, Gestão de pessoas e desenvolvimento sustentável. Realizaram também uma análise Swot em que apontaram os pontos fortes, fracos, ameaças e as potencialidades das mesmas. Esse foi uma excelente oportunidade para os mesmos identificarem os conteúdos aprendidos na sala de aula e no dia a dia da empresa, ou seja, como as teorias apreendidas são aplicadas pelas mesmas”, esclarece.

Andrey reforça que, foram pesquisadas empresas de pequeno, médio e grande porte, fazendas que utilizam da agricultura e pecuária, sendo uma grande diversidade que, em conjunto apontam a questão gerencial e de recursos humanos como a maior deficiência da região, o que constitui um campo aberto de atuação do profissional. “Foi um momento de troca de experiências, com participação dos professores, que teceram perguntas e socializaram experiências, sendo esse projeto um diferencial do curso que permitiu aos acadêmicos visualizarem e simular a atuação do Tecnólogo em Agronegócio”, finaliza.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *